Corretores: +55 11 2649-4185 • Seguradoras: +55 11 5081-3714 • Regulação de Sinistro: 0800-400-3333 contato@sungod.com.br

Funcionários dos Detrans e especialistas discutem trânsito seguro

O Congresso Brasileiro da Associação Nacional dos Detrans será realizado na quarta (2) e quinta-feira (3), em Foz do Iguaçu. Já são mais de 800 inscritos, 31 palestrantes confirmados, quatro minicursos e quatro mesas de debates. As inscrições podem ser feitas até terça-feira (1), pelo site www.congressoand.com.

“No Brasil, somente este congresso da AND consegue reunir todos os Departamentos Estaduais de Trânsito e oferecer cursos específicos para o dia a dia de funcionários, agentes de trânsito, despachantes, fabricantes de placas e centros de formação de condutores”, diz o presidente da Associação e diretor-geral do Detran Paraná, Marcos Traad.

O tema do encontro é O Jovem e a Transformação no Trânsito. Participam das atividades o integrante da comissão revisora do Estatuto da Criança e Adolescente, o procurador de Justiça no Paraná Olympio de Sá Sotto Maior; a psicóloga Iara Thiellen; o juiz Augusto Gluszcak; e os especialistas Eduardo Biavati, Ordeli Savedra Gama, David Duarte Lima, Marcia Pontes, Roberta Torres e Roberta Mantovani.

As palestras vão abordar assuntos de amplo debate na sociedade, como Álcool, Drogas e Direção, Maioridade Penal e os Reflexos no Trânsito e Cidades para Bicicletas e para o Futuro.

SERVIÇOS – Os congressistas poderão conhecer novidades em produtos, serviços e tecnologia de trânsito, logística e mobilidade. A ideia é que o evento funcione também como oportunidade de negócios e troca de experiências.

Será possível, por exemplo, testar simuladores de direção da empresa ProSimulador e conhecer os equipamentos exigidos como complemento de formação dos candidatos à obtenção da primeira habilitação na categoria “B”.

O congresso tem apoio do Governo do Paraná e do Detran/PR e patrocínio da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg); ProSimulador; Seguradora Líder, responsável pelo seguro Dpvat; Triton; Quipux; Thomas Greg & Sons do Brasil; Utsch Brasil; Valid; Itaú; Printech; Restart; e Copel.

INSCRIÇÕES – Funcionários dos Detrans e estudantes tem desconto de 50% no valor da inscrição. O pagamento é feito pelo sistema pagseguro, por cartão crédito e parcelamento em até dez vezes, boleto ou transferência bancária. Os minicursos estão com lista de espera, mas é possível acompanhar toda programação principal no auditório e visitar a feira de produtos e serviços.

Despachantes, funcionários de autoescolas, clínicas médicas credenciadas e fábricas de placas, bem como autoridades municipais de trânsito, devem escolher a opção de inscrição regular. Para a validação da inscrição, é necessário além do pagamento, preencher o formulário de credenciamento.

A partir desta sexta-feira (27), o pagamento será bloqueado via pagseguro e somente será feito no caixa da secretaria.

Quem já fez a inscrição pode acompanhar o que acontece no congresso, programar a agenda e saber mais sobre o conteúdo do evento no aplicativo CongressoAND, disponível na GooglePlay e na AppStore.

Serviço

Congresso Brasileiro da Associação Nacional dos Detrans

Data: quarta (2) e quinta-feira (3)

Horário: das 8h30 às 18h

Local: Hotel Recanto Cataratas (Avenida Costa e Silva, 3500, Foz do Iguaçu)

Inscrições no site www.congressoand.com

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr ewww.pr.gov.br

Fonte: JRS

FacebookTwitterGoogle+PinterestLinkedInCompartilhar